Percurso que se inicia em Tronco (perto de Chaves), percorre os campos adjacentes da aldeia até Bolideira, onde se poderá visitar a curiosa pedra. O percurso continua por estrada até Dadim, estrada esta que é um óptimo ponto de vista para todo o planalto. Em Dadim retoma-se o trilho fora de estrada pelos lameiros tão típicos da região transmontana.
3 comentários:
É uma zona extramente simples, onde o verdadeiro turismo ainda não se instalou. Região onde as aldeias se espalham pelas encostas das montanhas. Ao realizar estes passeio é possível observar o verde das montanhas, o dourado do trigo e ouvir o som de pequenos riachos que correm mesmo debaixo de um calor abrasador.
Para quem gosta de fugir à confusão do dia-a-dia e conhecer a verdadeira beleza transmontadas, deixando para trás todas as futilidades, não há melhor. No verão é possível assistir aos tradicionais bailaricos de Verão tão característicos da região.
Traga roupa confortável e faça-se ao caminho. Se tiver tempo, não se esqueça de visitar a cidade de Chaves, Bragança, Mirandela, as Termas de Vidago e Pedras Salgadas.
Antes de chegar a Chaves aconselho sair de manhã, fazendo-se à estrada, passar pela Régua e ver todo o esplendor das famosas vinhas do Vinho do Porto. Pelo caminho pode também visitar Lamego. Até à próxima!
Enviar um comentário